quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Startups e o empreendedorismo

GTC - Global Trade Center, uma startup idealizada através da longa experiência profissional na área de Importação e Exportação. 
Jair Silva, Diretor-Presidente e idealizador do projeto, considera-se muito mais um empreendedor do que um empresário propriamente dito.
Em breve, a entrevista de Jair Silva, para a TV Geração "Z", também com veiculação no portal UOL, estará disponível em texto. 

Mas, por enquanto, que tal absorvermos as informações, muito bem delineadas, no texto que segue abaixo?

Dez segredos para transformar uma startup, 

de sobrevivente à próspera!!!

Por: Clay Clark (Founder of Thrive15.com)

"Navegando através do empreendedorismo pode-se sentir como se estivesse pisando sozinho em águas do oceano: você vê a terra lá na frente, mas como poderá chegar lá?

Se você fosse o capitão do seu próprio navio de cruzeiro, você diria que você está chegando mais perto de seu destino ou mais longe?

Antes de se afogar, prestem atenção no relato que segue abaixo.

Eu comecei meu primeiro negócio fora do meu quarto da faculdade, DJ Connection, e cresceu para mais de 4.000 eventos por ano. Parece fácil, mas ao fazer isso, eu computei cada erro no livro. E embora seja verdade que o fracasso é um professor efetivo e que os nossos erros nos oferecem excelentes oportunidades de aprendizagem, a realidade é que a maioria de nós não podemos  dar ao luxo de fazer muitos erros antes do jogo acabar.
Se você quiser ir de mal sobrevivente à prosperidade nos negócios, preste atenção  nos próximos  10 itens de aconselhamento:

1. Pense grande!
Quero dizer: realmente grande. Sonhe metas audaciosas.
Você tem que começar com o objetivo final em mente, sabendo que uma meta é um sonho com um prazo. Você tem que acreditar e entender que se você não impor o prazo para os seus sonhos com você mesmo, seus sonhos serão mortos, porque nunca serão realizados.





2. Aprenda a vender!
 Se você não pode vender o seu produto, ele deixa de ser um trunfo para a responsabilidade. 
Aprenda a vender, faça uma parceria com alguém que possa vender ou, aprenda a ser pobre.




3. Entregue mais!!!
Cumpra as promessas e prazos; mostrar-se precocemente. Entregue o produto no início e entregue mais do que prometeu. 

Entregue mais agora, e no futuro, você será pago em excesso.




4. Seja uma pessoa íntegra.
Sempre cumpra suas promessas, mesmo quando não é divertido, fácil e convenientemente acessível. Construa uma base para o sucesso em sua reputação sólida para que você possa crescer exponencialmente o seu nível de compensação.



5. Padronize tudo.
O senso comum não é comum.  

Então você deve criar processos duplicáveis ​​para cada faceta do seu negócio.





6. Busque o aprendizado com uma paixão.
Tornar-se bem sucedido não é complicado. 
Estude apaixonadamente as pessoas bem-sucedidas que têm objetivos semelhantes e sonhos em mente. Então, sem descanso, faça o que essas pessoas fizeram para se tornar um sucesso.



7. Desenvolva relacionamentos mutuamente benéficos.
Só se envolva em relacionamentos mutuamente benéficos para todos. Se você desenvolver relacionamentos sinceros, mutuamente benéficas com os seus clientes com base na confiança e o compromisso de entregar produtos e serviços, você vai crescer exponencialmente a sua base de clientes.




8. Diferenciar.
Acomode  as pessoas certas no barco e, em seguida, visualize o barco se movendo em direção à sua meta. 
Conforme você avança para a  frente, recompense quem vestiu a camisa da empresa e dispense quem não tem comprometimento. Porque, se você não eliminar  seus piores funcionários, os seus melhores clientes vai demiti-lo.

9. Celebre sucessos de sua equipe e aprender com seus fracassos.
Quando você falhar, não chore por isso. Procure a semente de um benefício equivalente, escondido sob a decepção da derrota temporária. Em seguida, se levante do chão e volte ao trabalho hoje.


10. Aproveite as oportunidades.
Warren Buffet contribuiu com esta pequena regra: 

"Seja ganancioso quando o mercado está com medo, e tenha medo quando o mercado é ganancioso."
Quando uma população vê o céu caindo e as pessoas querem liquidar seus ativos, este deve ser o momento ideal para  comprar. Cada centavo que você ganha é um presente e você não pode dar ao luxo de abandonar esses presentes, comprando coisas pelo preço integral.

 Leva-se 20 anos para construir uma reputação e cinco minutos para destruí-la.
Se você pensar sobre isso, você agirá de forma diferente!!!



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